Consisa VRT

Imprensa

Notícias

NOVAS OPORTUNIDADES AOS MUNICÍPIOS E EQUILIBRIO FINANCEIRO, CONSOLIDAM O CONSISA VRT NO VALE

Depois de turbulências enfrentadas em 2017, o Consórcio Intermunicipal de Saúde do Vale do Rio Taquari, Consisa VRT, composto por 39 Municípios associados, se consolida como uma importante ferramenta das municipalidades, no sentido da compra conjunta com racionalização de custos, importando em ganho econômico e logístico no atendimento ao cidadão local. Conforme o Prefeito Klaus Werner Schnack, de Arroio do Meio, que é presidente da entidade, “os Prefeitos estão de parabéns, pois abraçaram a nossa proposta em 2017, ainda na época do Prefeito Conzatti, onde resolvemos pagar em conjunto os débitos do SAMU, devido aos constantes atrasos do Estado; conseguimos sanar as dívidas e vamos terminar 2019 de forma positiva, com um pequeno valor em caixa, o que demonstra nossa união e reconhecimento do trabalho associativo desenvolvido”.

Além do Samu, que nas suas cinco bases prestou 5115 atendimentos neste ano, em todo o Vale do Taquari, o Consisa VRT é o braço operacional dos Municípios, no que refere às atividades do Centro Regional de Oftalmologia de Encantado, onde foram realizados 94.631 procedimentos, dentre consultas, exames e cirurgias, num valor que chega próximo de três milhões de reais. Outro serviço plenamente consolidado, é a compra conjunta de medicamentos para os Municípios associados, que no presente ano atingiu a quantia de dez milhões duzentos e oitenta mil reais. Nas consultas especializadas, neste ano os Municípios compraram para seus cidadãos a quantia de cinco milhões e trezentos mil reais.

As novidades neste ano, foram os registros de preços conjuntos para a compra de pneus pelos municípios associados (R$ 490.018,70), Videomonitoramento (R$ 4.346.363,16) e material médico hospitalar, que superou quatrocentos mil reais. Estão em construção editais para recapagem de pneus e mobiliário urbano em madeira plástica (100% ecológico). Para 2020, está em estudo registro de preços visando a melhoria na iluminação pública(substituição das atuais lâmpadas de sódio, por lâmpadas de LED, mais econômicas), uma demanda constante dos Prefeitos da região, visto que também se enquadra como um item importante para a segurança pública. O orçamento para o CONSISA VRT para 2020, está previsto em 27.094.281,34.

“Crescemos e nos consolidamos no cenário regional e estadual, graças a todos que acreditaram desde o início no CONSISA VRT e agora estamos chegando à maturidade, trazendo resultados concretos que influenciam de forma objetiva na vida de cada munícipe, tudo isso com uma equipe extremamente enxuta. Começamos com a saúde, sem dúvida o item mais importante na vida de todos nós, avançamos para a segurança e junto com todos os Prefeitos do Vale, vamos avançar em outros assuntos que entenderem necessários, pois o CONSISA faz acontecer, é uma entidade de execução dos projetos regionais. Cremos num 2020 promissor e de muitas novidades”, finaliza Klaus.

Consisa-VRT Consórcio Intermunicipal de Saúde do Vale do Rio Taquari

Endereço: Avenida Sete de Setembro - 45
Bairro Florestal - Lajeado - RS
CEP: 95.900-718

Telefone: (51)3710-2706
E-mail: executivo@consisavrt.com.br

Horário de funcionamento:
Seg. à Sexta: 08:00 às 12:00 / 13:30 às 17:30