Consisa VRT

Imprensa

Notícias

Consisa debate leis de inspeção sanitária

Sem-Título-1O Departamento de Inspeção Sanitária (DIS) do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Vale do Rio do Taquari (Consisa-VRT) continua a trabalhar em uma legislação para padronizar a produção, industrialização e comercialização de produtos nos municípios do Vale do Taquari. O médico veterinário e coordenador do DIS/Consisa VRT, Adriano Be- cker, reuniu-se nesta sexta-feira, na sede da entidade, com representantes do Serviço de Inspeção Municipal (SIM) e das secretarias municipais de Agricultura da região (foto).

Becker apresentou o projeto de lei criado para regu- lamentar o SIM e permitir que para que a produção das agroindústrias possam ser vendidos em todo o Brasil. Ele foi encaminhado às prefeituras para análise dos gestores.

A nova regulamentação volta a ser discutida durante as- sembleia geral no próximo dia 7. “Depois de aprovado, todo o material será protocolado no Ministério da Agricul- tura, em Porto Alegre. A partir disso, ficamos no aguardo da auditoria, tanto do consórcio quanto dos serviços de inspeção dos municípios.”, explica Becker. Também foi apresentada a tabela unificada de preços cobrados para a inspeção das agroindústrias que produzem alimentos de origem animal, como carne e derivados, leite, ovos e mel. “Os valores foram pensados para que cada município possa criar leis de incentivos para as agroindústrias”, frisa.

VER PDF

Fonte: TECNOGLASS – Julian Kober

Consisa-VRT Consórcio Intermunicipal de Saúde do Vale do Rio Taquari

Endereço: Avenida Sete de Setembro - 45
Bairro Florestal - Lajeado - RS
CEP: 95.900-718

Telefone: (51)3710-2706
E-mail: executivo@consisavrt.com.br

Horário de funcionamento:
Seg. à Sexta: 08:00 às 12:00 / 13:30 às 17:30